O que está buscando?

Apresentação Coro Jovem de Jacarehy e Camerata de Cordas do SESI Jacareí

As apresentações acontecerão no dia 03 de novembro às 18h, no Parque da Cidade

 Por: SESI Jacareí
22/10/201815:13- atualizado às 14:42 em 24/10/2018

No dia 03 de novembro, às 18h no Parque da Cidade em Jacareí/SP, o Coro Jovem de Jacarehy, fruto de uma parceria do SESI-SP com a Fundação Cultural de Jacarehy fará uma apresentação com entrada gratuita.

Ainda neste dia haverá apresentação da  Camerata de Cordas do Núcleo de Música do SESI Jacareí.

Os Núcleos de Música do SESI-SP oferecem cursos gratuitos de iniciação musical e o ensino em instrumentos de cordas (Viola, Violino, Violoncelo e Contrabaixo) em dez unidades do SESI no Estado de São Paulo. O curso visa promover com excelência o acesso à música, de forma interativa e lúdica, tendo em vista o desenvolvimento pessoal, a sensibilidade estética e artística do aluno. São cursos livres, de caráter não profissionalizante, oferecidos ao público com idade a partir de sete anos. A iniciativa do SESI-SP contribui para o desenvolvimento da capacidade crítica do aluno e na formação de um cidadão mais ativo em seu contexto social.

Ofertados para indivíduos de 7 a 90 anos, os cursos do Núcleo de Música do SESI-SP são gratuitos e divididos em quatro módulos: Iniciação Musical, ensino de música de forma lúdica e interativa para crianças de 7 a 9 anos; Iniciação Instrumental, oferece o primeiro contato com os instrumentos para jovens de 08 a 12 anos e 13 a 17 anos; Cordas Para Todos, oportunidade de aprendizado para alunos entre 18 e 90 anos; e Camerata de Cordas, grupo de referência no qual os alunos de 8 a 17 anos podem interagir com repertório mais avançado e realizar apresentações. 

Compareça! Você irá se emocionar!

 

Leia também