O que está buscando?

SHOW - DUO DE RABECAS

Na sexta-feira, 08 de Abril às 19h, teremos muita música boa!

01/04/202217:58- atualizado às 18:13 em 01/04/2022

O SESI Jacareí, apresenta DUO DE RABECAS, Samba, choro, arrasta-pé, forró, baião, ciranda e xote em versões itrumentais para essa formação inusitada de rabeca e contrabaixo acústico (popularmente chamado de rabecão).

Duo de Rabecas é formado por Felipe Gianei (baixo acústico) e Bruno Menegatti (rabeca de 5 cordas) os amigos dedicam-se a música, desde as matrizes de forró, como repertório do pifeiro pernambucano Edmilson do Pífano ou do rabequeiro paraibano Geraldo Idalino, passando pelos clássicos de Dominguinhos e Gonzaga, aos sambas de Nelson Cavaquinho, Cartola e Dorival Caymmi e choros de Jacob do Bandolim, Nazareth e Pixinguinha.

E ainda, no show o Duo apresenta um pouco dos principais gêneros da música popular brasileira. samba, choro, arrasta-pé, forró, baião, ciranda e xote em versões instrumentais. E para somar a qualidade musical, especialmente durante a apresentação no SESI Sorocaba, o Duo contará como convidado, Cleber Almeida considerado um dos mais importantes pesquisadores e divulgadores dos ritmos brasileiros da atualidade, o baterista e percussionista faz parte do Trio Macaíba e é especialista em gêneros da cultura popular brasileira como o samba de gafieira, forró, valsa e maracatu.

 

Protocolo de Segurança – Respeitando distanciamento e higienização, o SESI tem retomado gradativamente suas atividades. E as ações culturais que sempre foram um grande atrativo, não podiam ficar de fora dessa. Durante todo ano de 2022, o SESI contará com inúmeras atrações sempre contemplando diversas áreas do mundo da arte.

Ficha Técnica

Bruno Menegatti – Rabecas

Felipe Gianei - Baixo acústico

Alejandra Sampaio - Produção

Adriana Dham - Iluminação

Guilherme Ramos - Técnico de som

 

Local: SESI Jacareí - R. Antonio Ferreira Rizzini, 600 -Jardim Elza Maria
Data: 08 de Abril;
Horário: 19h00;
Classificação indicativa: Livre;
Entrada gratuita
Mais informações: (12) 3954-1010

Leia também