O que está buscando?

Você esquece de beber água? Veja como manter seu corpo hidratado

Você sabia que a água é o componente mais abundante em nosso organismo? Cerca de 70% dele é composto por água.

 Por: Comunicação Regional
26/08/202016:28- atualizado às 14:00 em 11/01/2023

A água é a melhor fonte de hidratação para o nosso corpo. Mas só lembramos de beber água quando sentimos sede ou quando estamos na estação mais quente do ano: o verão. E quando chega o inverno, esquecemos que a estação vem acompanhada do tempo seco e o corpo precisa manter-se hidratado.  

A nutricionista do SESI-SP,Aline Ifanger Pendeza explica que a falta de hidratação pode causar, entre outros, a enxaqueca. De todos os líquidos, a água é a melhor opção sem aumentar nosso consumo de calorias. 

"A água saborizada é uma boa alternativa para quem quer variar os sabores e pode ser consumida no?squeeze?da academia”, explica a nutricionista.  

Para saborizar a água use pedaços de frutas como abacaxi, kiwi, carambola, morango, rodelas de laranja e/ou de limão, maçã, melancia. Além disso é possível utilizar ervas e especiarias como hortelã, erva doce, alecrim, tomilho, canela em pau, cravo. As cascas das frutas cítricas, bem higienizadas, também podem ser utilizadas", acrescenta Aline.? 

Outra opção é fazer cubinhos de gelo com água de coco e pedaços de frutas congeladas e colocar na jarra de água. Além do sabor, a água ficará com um lindo visual.  

Caso tenha dificuldade em lembrar de beber água, siga essas dicas: 

  • Beba um copo de água após cada vez que for ao banheiro; 
  • Consuma um copo de água no intervalo das refeições; 
  • Tenha sempre uma garrafinha de água em seu local de trabalho; 
  • Mantenha na geladeira uma garrafa de 1,5 litro de água como meta de consumo diário; 
  • Instale aplicativos que te lembrem de tomar água. 

Leia também