O que está buscando?

Sesi Jacareí abre inscrições para nova turma de robótica 

Vagas são para módulo 1 do curso 

 Por: Comunicação Regional
16/08/202409:30- atualizado às 09:45 em 16/08/2024

O Sesi Jacareí está com inscrições abertas para o módulo 1 do curso de robótica, gratuito e destinado para adolescentes com idade entre 12 e 15 anos.  

Além da idade, um outro critério importante é não ser aluno da instituição. Este curso de robótica é voltado exclusivamente para estudantes das redes pública e privada da cidade. 

As inscrições terminam no dia 28 de agosto, mas atenção: as vagas são limitadas, ou seja, o prazo pode encerrar antes. O início das aulas está previsto para o dia 28 de agosto, com conclusão para 30 de outubro. Os encontros são semanais, sempre às quartas-feiras, das 08h30 às 10h30.  

  

INSCREVA-SE AQUI 

*Após a inscrição e verificação dos dados, o aluno já estará apto para o início das aulas. Não enviaremos confirmação.

 

RESUMO
  • Quem pode se inscrever? Adolescentes com idade entre 12 e 15 anos (não pode ser aluno SESI)
  • Inscrições: até 28 de agosto ou disponibilidade de vagas. (pela internet. Clique aqui!)
  • Aula: quarta-feira, das 08h30 às 10h30. Início: 28/08/2024
  • Dúvidas ou outras informações: 3954-1000 ou (12) 99650-5414 (Whatsapp)

 

 

SOBRE O CURSO DE ROBÓTICA 

A Robótica Educacional, presente na rede SESI-SP de Ensino desde 2009 amplia significativamente o desenvolvimento dessas habilidades, além de promover a integração entre conteúdos de diferentes áreas do conhecimento. Também com vistas às necessidades do mundo contemporâneo, tanto o Programa de Robótica Educacional que atende todo Ensino Básico com aulas, torneios e olimpíadas específicas para cada faixa etária, quanto as aulas de Lógica de Programação oferecidas no Ensino Fundamental I buscam o desenvolvimento de competências que vão além do letramento digital. 

 

Atividades como desenvolvimento de games e aplicativos mobile, aplicação de tecnologias de Inteligência Artificial e construção e programação de robôs promovem habilidades que podem ser aplicadas em qualquer situação de vida do indivíduo, pois desenvolvem o raciocínio estruturado para a resolução de problemas a partir da exploração de estratégias como experimentação, prototipagem e simulação, decomposição e abstração, reconhecimento de padrões e recursividade, automação e depuração, metacognição e tudo isso somado a competências socioemocionais para o desenvolvimento do trabalho em grupo, efetividade em comunicação (produção e recepção), reformulação do entendimento sobre o conceito de “erro”, adaptabilidade, resiliência e criatividade. 

Leia também