O que está buscando?

Final do Fest Voz acontece neste fim de semana 

Danilo Vaz representa o Sesi Jacareí no festival 

 Por: Comunicação Regional
17/10/202413:54- atualizado às 13:54 em 17/10/2024

Os finalistas da 3ª edição do Fest Voz já estão no Sesi Sorocaba, onde acontece a última etapa da competição. As apresentações vão de hoje até sábado, no teatro da unidade. Danilo Vaz, aluno do 3º ano do Ensino Médio do Sesi Jacareí, representa a escola na categoria interpretação alphas. O festival estudantil de música é promovido pelo Serviço Social da Indústria e é voltado para alunos da rede SESI-SP, incluindo cantores(as), compositores(as) e instrumentistas. 

"Eu acho que tô aprendendo muito sobre música, tô conhecendo novos estilos. Costumo escutar bastante sertanejo, pagode, samba, mas eu nunca tinha ouvido MPB. Aí, o pessoal lá cantou uma MPB diferente e comecei a curtir, a tirar música no violão, como as do Djavan. Djavan foi o que mais me identifiquei", disse Danilo. 

Na semifinal, o estudante de 17 anos encantou os jurados com a música "Aladdin", do cantor Delacruz. Estreante na competição, Danilo se diz tranquilo e confiante. 

Danilo Vaz na semifinal do Fest Voz (Foto: Divulgação)

 

"Tô esperando um bom resultado de mim. Vou dar o meu máximo. Independente de conquistar o primeiro, segundo ou terceiro lugar, sei que vou estar dando o meu melhor, sempre", compartilhou. 

Segundo Micheli Vaz Lima, mãe de Danilo, a música faz parte da história da família. 

"Meu marido cantava na igreja e nosso filho mais velho também começou a cantar no coral. A partir disso, começamos a incentivar o Danilo a cantar também. Meu marido sempre tocou violão em casa, e ele acabou desenvolvendo interesse, aprendeu a tocar sozinho assistindo vídeos, e agora já consegue tocar algumas músicas só de ouvir", disse ela. 

Danilo embarcou para Sorocaba na quarta-feira (16) e se apresentará no sábado (19), a partir das 15h. 

"Eu não sonhava mais em ser músico, mas esse sonho voltou. Sonhar em viver de música é uma opção pra mim agora", compartilhou o estudante. 

Conheça os jurados 

  • Analu Sampaio: Cantora, compositora e instrumentista baiana, com uma personalidade musical marcante. Ela integra um trio com Fábio Leandro (piano), Fi Maróstica (baixo) e Ivan de Castro (bateria). 
  • Anavilela: Cantora, compositora, youtuber e streamer, Anavilela promove um crossover entre o tradicional e o moderno no campo musical. A londrinense, dona de uma voz doce, ganhou o Brasil com o sucesso "Trem-Bala". 
  • Bruna Black: Cantora e compositora, formada em canto popular e erudito. Finalista do The Voice Brasil, participa do projeto Duo Ávuà com o artista Jota.Pê. 
  • Bryan Behr: O artista catarinense é indicado ao Latin GRAMMY® 2023 na categoria de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa. Sua carreira promissora emociona com músicas que narram histórias da sua vida, e seu novo álbum "DEJAVU" marca uma nova fase, onde ele assume a direção musical do projeto. 
  • Jair Oliveira: Produtor musical, cantor, compositor, músico e ator. Filho do icônico Jair Rodrigues, é também conhecido como Jairzinho, ex-integrante do grupo infantil "Balão Mágico". Formado com honras na Berklee College of Music, em Boston, possui bacharelados em produção musical e "Music Business". Já foi indicado ao Grammy Latino e lançou recentemente seu álbum "Tekoá". 
  • Duda Beat: A cantora e compositora recifense colhe os frutos de seus três anos de carreira, com uma indicação ao Grammy Latino de 2021 e liderando diversas categorias do WME - Women’s Music Event. Duda concorre em cinco categorias, incluindo Cantora do Ano e Compositora do Ano, e também fará sua estreia no Prêmio Multishow deste ano.