O que está buscando?

Bachiana abre Semana Pausar e Recarregar com apresentação especial no Dia das Crianças

Perdeu o espetáculo? Clique no link abaixo

 Por: Alex de Souza, Núcleo de Comunicação
15/10/202014:42- atualizado às 14:42 em 15/10/2020

Como não voltar a ser criança diante de um concerto que começa com o maestro João Carlos Martins ao piano executando Brilha brilha estrelinha? Visivelmente emocionado, ele explicou que, por representar bem as crianças, essa canção do folclore francês para a qual Mozart escreveu 12 variações foi a escolhida para abrir a apresentação da Bachiana Filarmônica Sesi-SP, realizada no Dia das crianças e que teve transmissão pelo YouTube.

Perdeu o espetáculo? Clique aqui para ver na íntegra.

Na sequência, a orquestra executou o Suíte Quebra Nozes. Enquanto os músicos tocavam, os bailarinos Juliana Gomes e Felipe Silva abrilhantaram ainda mais a apresentação com a Dança Russa, Dança Chinesa, Fada Açucarada e a Valsa das Flores.

Terminado esse momento mais erudito, vieram canções de filmes da Disney que marcaram a vida de muitas crianças atuais e de ontem. When You Wish Upon a Star, do filme Pinóquio, foi a Primeira. A contemporânea Let it go, (Frozen), antecedeu três grandes sucessos:  Can you feel the love tonight (O Rei Leão), You 'll be in my heart (Tarzan) e Beauty and the Beast (A Bela e a Fera). Se Essa Rua Fosse Minha, de Mário Lago e Roberto Martins, fechou a apresentação, realizada do Teatro do Sesi-SP.

Pausar e Recarregar

A apresentação faz parte da Semana SESI Pausar e Recarregar, série de eventos on-line para celebrar o empenho de professores - e também dos estudantes e seus familiares - neste ano tão desafiador. Será uma semana inteira de atividades especiais, com palestras, concertos e contação de histórias. Aberta para todos os públicos, as atrações podem ser conferidas, ao vivo, pelo canal do SESI São Paulo no Youtube.

Semana SESI Pausar e Recarregar celebra o empenho de professores, estudantes e suas famílias. Foto: Karim Khan/Fiesp
Semana SESI Pausar e Recarregar celebra o empenho de professores, estudantes e suas famílias. Foto: Karim Khan/Fiesp

 

 

Leia também